Manufatura automotiva

Nestlé

Manufatura

operações

Descubra os insights e desafios da carreira de Antonio Filho, Diretor de Operações na Hitachi Astemo na manufatura automotiva!

Antonio Filho, Diretor de Operações da Hitachi Astemo compartilhou sua paixão pela transformação e as práticas essenciais para o sucesso na gestão. Descubra as inovações que impactam clientes e as tendências na manufatura brasileira.

W6 Insights: O que despertou o seu interesse por Manufatura e quais foram os maiores desafios que enfrentou em sua carreira?

Antonio: o interesse pela manufatura sempre foi alavancado pelo fascínio em ver a transformação, desde a entrada de insumos, os processos produtivos e a conversão em um produto final capaz de atender as necessidades essenciais ou geradas nos consumidores.

W6 Insights: Quais são as práticas que você considera essenciais para o sucesso da gestão em Manufatura Automotiva?

Antonio: a Inovação é o ponto chave e centro de todas as grandes práticas, e julgo a transformação digital, automação e softwares/aplicativos para coleta, orientação e tratamento de dados como os de principal destaque.

W6 Insights: Quais são as inovações mais atuais, da Hitachi Astemo, e como impactam seus clientes?

Antonio: a Hitachi Astemo, mais especificamente na unidade de Freios, tem aplicado inovação no projeto do produto Freio para contribuir com a redução de consumo de combustível e consequentemente, de emissão de CO2 pelos veículos automotores.

W6 Insights: Quais são as tendências que você vê em Manufatura no Brasil? Como acha que as empresas podem se preparar para os novos cenários do setor?

Antonio: a manufatura no Brasil tem se guiado pelo caminho da competitividade de custos. Uma grande tendência é pela utilização de materiais suas fontes com menor custo, além disso, no que diz respeito aos processos de transformação, projetos que visam o equilíbrio entre os custos de automação versus utilização de mão-de-obra para melhor performance final do custo variável.

W6 Insights: Como a participação em eventos como o “Brasil Manufacturing Summit” pode contribuir com os profissionais da área?

Antonio: eventos dessa amplitude, proveem aos participantes a oportunidade de conhecer e absorver as práticas, as ferramentas e a estratégia de diversos segmentos de manufatura, que podem, sejam na sua íntegra ou em forma de insights, contribuir para que novas soluções possam ser aplicadas em diversos ambientes, independente do ramo de transformação.

Quer saber mais sobre o Brasil Manufacturing Summit 2024? Clique no link abaixo e saiba como patrocinar, palestrar ou adquirir ingressos:

Compartilhe este insight:

Preencha para fazer o
download do Media Kit