ESG

ESG

logística

seguros

ESG além da Sustentabilidade - Entrevista com Diana Paes

Em entrevista ao W6 InsightsDiana Paes, Head Sustainability Programing da EssilorLuxottica conversou sobre pilares do ESG que vão além da sustentabilidade, acompanhe essa incrível entrevista abaixo. Boa leitura!

W6 Insights: Conte-nos um pouco sobre como a EssilorLuxottica trabalha iniciativas do ponto de vista social que impactam positivamente a população, existem parcerias? Como funciona? 

Diana: Acesso à correção visual é um direito básico e, temos a ambição de contribuir globalmente para eliminar a baixa visão não corrigida até 2050. Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, daí a importância de estabelecer parcerias. Juntos montamos campanhas de saúde de alto impacto que visam aumentar a conscientização sobre a importância de uma boa visão e criar acesso à correção visual.

W6 Insights: Como o ESG pode ajudar na tomada de decisão para o desenvolvimento de uma lógica de estratégia corporativa pautada na disseminação interna e externa da agenda ESG? 

Diana: A adoção de uma agenda ESG envolve uma nova mentalidade da organização para que as estratégias de todas as áreas reflitam esse olhar para as questões socioambientais. Nossa liderança está engajada nesse alinhamento e estamos trilhando essa jornada.

W6 Insights: Quais são os maiores desafios das empresas que aplicam e desenvolvem o ESG?  

Diana: O envolvimento das lideranças é fundamental para que o ESG seja estratégico e com iniciativas priorizadas. Trata-se de uma jornada que é multidisciplinar e precisa ter objetivos estabelecidos conjuntamente.

W6 Inisghts: A EssilorLuxottica é reconhecida pelo seu envolvimento em questões sociais, como o projeto OneSight EssilorLuxottica Foundation. Existem dados mensuráveis para saber o nível do impacto das ações executadas do ponto de social. 

Diana: A Fundação OneSight visa acelerar nossa missão de ajudar as pessoas a ver mais e ser mais. Ela reúne as iniciativas sociais do Grupo e desempenha um papel de liderança na luta contra a visão deficiente. Todas as ações de acesso a correção visual que tocamos com parceiros trazem dados quantitativos e também qualitativos. Nosso objetivo é que as iniciativas sejam perenes, sustentáveis a médio prazo em termos econômicos, inclusive, para que causem impacto positivo. 

W6 Insights: Qual a importância da participação de líderes do setor em eventos como o “Brasil ESG Summit 2023”? 

Diana: O entendimento de que as iniciativas ESG são uma ferramenta de negócio requer capacitação e eventos como o Brasil ESG Summit contribuem para esse entendimento no ambiente de negócios.

Além, claro, do networking e da troca de experiências que são riquíssimas, já que o profissional ESG não necessariamente está na área de sustentabilidade. 

E aí, o que você achou dessa entrevista? O ESG é fundamental para o futuro das empresas e disseminá-lo é um compromisso com um amanhã mais próspero para as corporações e a sociedade de forma geral.

Saiba mais sobre o Brasil ESG Summit 2023

Quer saber mais sobre nossos eventos?

Compartilhe este insight:

Preencha para fazer o
download do Media Kit