Rose é uma profissional renomada e experiente em carreira e alta gestão, que atualmente exerce a posição de Diretora da Região Sul – RS, Santa Catarina e Paraná na Lee Hecht Harrison. Além disso, ela também é uma das idealizadoras do Fórum de Diversidade em Conselho do IBGC RS, onde atua com excelência em prol do empoderamento feminino e da promoção da equidade de gênero.
Com um histórico de sucesso em sua carreira, Rose foi uma das principais idealizadoras do Programa + Mulheres na Governança (P+MG), cujo objetivo é incentivar a participação feminina em cargos de liderança e promover a ética e transparência nos processos decisórios. Essa iniciativa é de extrema importância para o desenvolvimento de uma cultura organizacional mais inclusiva e equitativa.
Com uma visão estratégica e comprometida com o desenvolvimento de pessoas e organizações, Rose tem se consolidado como uma referência no mercado, contribuindo significativamente para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Conversamos com ela para descobrir mais sobre sua paixão pela área e a relevância do aumento da diversidade de gênero no meio empresarial:
Rose Russowski: Desde a faculdade de psicologia. Foi quando eu decidi que gostaria de atuar nas organizações, contribuir com o máximo de pessoas, em especial com as lideranças. Pois os líderes têm um impacto enorme em nossas vidas e carreiras e é importante que eles saibam disso e busquem suas melhores versões. E minha missão é ajudar esses líderes em suas jornadas.
Rose Russowski: Me orgulho de apoiar tantos profissionais em suas mais importantes transições e decisões de carreira e assim ajudá-los a encontrar seus propósitos. Também me orgulho de apoiar tantas mulheres a buscarem e ocuparem seus espaços de poder e influência, por meio do encontro consigo mesmas e sua melhor versão.
Rose Russowski: A maioria das decisões de consumo no Brasil está nas mãos das mulheres. Se olharmos somente essa perspectiva, ter mulheres nas cadeiras de maior impacto e decisão das empresas é antes de tudo uma decisão de negócios. A diversidade amplia a possibilidade das empresas de tomarem melhores decisões, pois amplia as perspectivas e pontos de vista.
As ações para essa ampliação precisam estar baseadas em um tripé:
1. Atitudes das mulheres em buscarem essas cadeiras de liderança;
2. Revisão das práticas de Gestão de Pessoas para que elas sejam práticas inclusivas;
3. Maturidade do modelo mental das lideranças atuais para que elas apoiem esses movimentos e as mulheres.
Rose Russowski: Primeiramente acredite que você pode ocupar qualquer cadeira que quiser. Com base na sua decisão: comunique, compartilhe, faça um plano de ação, delegue, divulgue seus pontos fortes e possibilidades de contribuição, busque apoio de outros líderes e mentoria quando necessário.
Rose Russowski: Reunindo pessoas que querem ser protagonistas de suas carreiras e para tanto investem um dia para pensar em como melhorar sua contribuição para seus negócios e as organizações das quais fazem parte.
Rose é uma das palestrantes confirmadas para o “Brasil ESG Summit 2023”, que ocorrerá no dia 27 de junho, no World Trade Center, em São Paulo – SP. Junte – se a nós em uma jornada que mostrará o poder do ESG como acelerador de crescimento das empresas.
Quer saber mais sobre nossos eventos? Clique no link abaixo e saiba como patrocinar, palestrar ou adquirir ingressos:
Autor: Time W6
Compartilhe este insight:
Conecte-se
Receba insights sobre diversos setores do mercado e suas constantes mudanças
W6connect Limited
71-75 Shelton Street, Covent Garden, London, WC2H 9JQ - United Kingdom
adm@w6industrydynamics.com
+44 7360531919
W6connect Limited registered in England & Wales
with number 11787169
VAT Registration
Number 329 9983 33
W6 INSIGHTS BY W6 INDUSTRY DYNAMICS © 2024 ALL RIGHTS RESERVED